quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Francisco Mexia apoia Álvaro Braga Júnior

Caro Presidente,

Fiz com muita honra, parte da sua anterior direcção. Foram tempos de uma intensidade que poucos terão exprimentado. De dificuldades, mas também de algumas alegrias, que assumiam uma dimensão de tal forma grande, que por mais pequenas que fossem, para nós eram autênticas vitórias.

Apesar de também haver quem pense o contrário, e não estando sempre, de acordo consigo em tudo, não posso deixar de lhe exprimir a minha grande admiração pela sua coragem: quando mais ninguém quis, quando todos olhavam para o lado, o Álvaro disse presente, e não deixou que o barco se afundasse.

A sua dedicação ao nosso Clube, torna-o neste momento, no maior Boavisteiro que conheço, pois poucos se sujeitariam a tais provações em prol de uma instituição.

O Boavista tem 106 anos, e o seu nome ficará também inscrito nessa história. Mas o seu nome, ficará sempre em destaque – mesmo que as coisas não corram bem no futuro – porque o que o Álvaro conseguiu desde que está no Clube, foi mais importante do que aquilo que outros conseguiram em anos, tendo isso como grandes feitos.

Não foi tudo bem feito: é óbvio que não. A situação dramática do dia a dia, apenas permite tentar sobreviver.

É fácil aparecer e fazer coisas boas quando tudo corre bem. O que é difícil é fazer alguma coisa, quando tudo corre mal, quando temos tudo contra nós, e quando todos nos viram as costas. Depois é fácil criticar, mas coragem para avançar, essa falta.

Por tudo isto, e muito mais, digo-lhe, Sr. Presidente, que tem todo o meu apoio.


Francisco Mexia
Vice-Presidente da Direcção entre 2007-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário